Histórico

O sentimento de união fez o produtor rural buscar novos caminhos, criando a Associação Rural de Camaquã, em 24 de junho de 1934, no salão do Clube Comercial de Camaquã, reunião, da qual participaram os criadores e agricultores deste município.

Sempre com a forte visão, a Associação Rural de Camaquã, consciente de seu importante papel no desenvolvimento agropecuário de nossa terra, realizou nos dias 12, 13 e 14 de novembro de 1.960, a lª Expofeira de Camaquã e a 9ª Exposição Agro-Pecuário da 2ª Zona, no Parque de Exposições, previamente preparado para este evento, nesta ocasião, era Presidente, o Sr. Dorval Ribeiro e o Vice-Presidente, o Coronel Dario Silva Azambuja.

Dentro de uma nova ordem institucional, fundamentada pelo golpe militar de março de 1964, foi fundado o Sindicato Rural de Camaquã, no dia 03 de janeiro de 1968.

O agronegócio que representa o esteio econômico brasileiro, tem em Camaquã o Sindicato Rural para defender seus interesses sempre tendo em vista a produção primária e os homens que a ela se dedicam.

O objetivo principal do Sindicato Rural, é o de representar e defender os interesses do produtor rural; que seja ele pequeno, médio ou grande produtor; fortalecendo as bases com vistas a sustentabilidade do agronegócio, e melhoria da qualidade de vida do setor rural, buscando sempre o equilíbrio entre produção e meio ambiente. Sua contribuição não se dá só com os associados e a classe ruralista. A entidade se mostra atuante e envolvida com a comunidade quando participa da realização de feiras, eventos e organizações atuantes na melhoria do bem estar das pessoas.

Só a participação e o comprometimento efetivo dos associados, conduzirá a conquistas tão almejadas. Desta forma, através de uma gestão profissional e transparente, com a participação maciça da diretoria e dos associados, a administração, que está focada nos resultados, cumprirá os objetivos do Sindicato Rural, melhorando assim o atendimento às reivindicações dos produtores rurais.

Previsão do Tempo

Agenda de Eventos